Megaman x

1-Fase Inicial:


Chefe (Vile)-Não há como vencer esta batalha, apenas ataque até que o combate termine automaticamente.

2-Chill Penguin: Para vencê-lo use tiros de X-buster carregados ou a Fire Wave se possuir, utilize a parede para fugir de seus ataques.

Heart-tank-Depois de sair da caverna, destrua o primeiro compartimento inimigo na parte mais elevada usando a Fire Wave.

Cápsula (Pernas)-Tenho mesmo que explicar?

3-Spark Mandrill: Para derrotá-lo facilmente use a Shotgun Ice em intervalos.

Heart-tank-Depois da parte que escurece, antes de descer a escada escale a parede e pegue o coração na plataforma.

Energy-tank-No início da fase existem dois caminhos, siga pelo caminho de baixo e use o Boomerang Cutter para capturar o Energy-tank na área inacessível.

4-Armored Armadillo: Use a Eletric Spark para destruir sua carapaça e continue usando-a até acabar com ele.

Heart-tank-Ao chegar no segundo inimigo escavadeira, apresse-se avançando para a direita para conseguir o coração enquanto acessível.

Energy-tank-Está à esquerda do primeiro inimigo escavadeira.

5-Launch Octopus: Use o Rolling Shield para derrotá-lo, você também pode usar o Boomerang Cutter para destruir seus tentáculos e facilitar o trabalho.

Heart-tank-Use a corrente de ar para alcançar o submarino, destrua-o e desça pela passagem que se abriu e destrua o dragão marinho, o Heart-tank estará à direita.

6-Boomer Kuwanger: O combate será fácil se usar o Horming Torpedo contra ele, apenas fique no topo da parede e use a arma até derrotá-lo.

Heart-tank-Depois da parte das plataformas móveis, use o Shotgun Ice carregado para alcançar o Heart-tank na plataforma.

7-Sting Chameleon: Vença-o usando o Boomerang Cutter consecutivamente.

Heart-tank-Antes da caverna desça pelo buraco, se você já derrotou Launch Octopus o caminho estará cheio de água, destrua os blocos usando a armadura e use o super pulo para alcançar o Heart-tank na plataforma.

Cápsula (Peito):Antes da caverna suba o penhasco e siga à direita, destrua o inimigo usando o X-buster ou a Fire Wave e espere a cápsula aparecer.

8-Storm Eagle: Use a Chameleon Sting para acabar com ele, você também pode usá-la carregada para facilitar.

Heart-tank-No início da fase alcance a parte mais elevada usando as plataformas e depois pule para a esquerda para alcançar o Heart-tank.

Energy-tank-Siga pela fase até as plataformas móveis com inimigos, use-as para alcançar a área com janelas, use o tiro para abrir caminho e conseguir o Energy-tank.

Cápsula (Cabeça)-Depois de subir o pilar de ferro, desça e destrua os tunéis inflamáveis para alcançar a cápsula.

9-Flame Mammoth: Cuidado ao tocar nesse cara, ele tira muita energia. Use o Storm Tornado normal ou carregado para facilitar o combate.

Heart-tank-Na parte dos inimigos mineiros, o Heart-tank estará na parte inferior-direita da área, você pode se arriscar indo pela lava caso esta não esteja congelada.

Energy-tank-Na mesma área do Heart-tank, na parte superior-esquerda destrua os blocos usando a armadura e alcance o Energy-tank.

Cápsula (Braços):Depois do buraco à esquerda de uma power-up, use o super pulo na área mais elevada à direita para alcançar e destruir os blocos no teto (à esquerda) e encontrar a cápsula.

FASES FINAIS

*As estratégias para os chefes são as mesmas usadas anteriormente.

Fase final 1:

Sub-chefe (Vile): Desvie de seus ataques usando o dash e o pulo, derrote-o usando o Horming Torpedo.

Chefe (Aranha): Use o Shotgun Ice contra ela, fique atento aos seus caminhos pela teia.

Fase final 2:

Chefe: Este é bem complicado, a melhor arma é o X-buster carregado mesmo, procure não destruir o nariz antes dos olhos.

Fase final 3:

Chefe: Cuidado com seus tiros carregados e seja rápido para não ser esmagado, use o X-buster carregado.

Fase final 4:

Sub-chefe 1:Contra o cachorro de Sigma use o Shotgun Ice e escale as paredes até o topo para fugir de seus principais ataques.

Sub-chefe 2 (Sigma 1):Este Sigma é bem perigoso, o ataque com as espada tira muita energia, portanto seja rápido. Use a Eletric Spark contra ele.

Chefe Final (Sigma 2):Esta forma é mais poderosa, você deve antes de tudo subir em uma das plataformas, você pode usar a Chameleon Sting carregada para facilitar, já na plataforma atinja sua cabeça com o Rolling Shield, tomando cuidado para não cair da plataforma. Vença-o e pronto.





Megaman x2
1-Fase Inicial:


Chefe-Como todo chefe inicial: grande, simples e fácil.

2-Wheel Gator: Quando for enfrentá-lo, sempre fique na área mais elevada para fugir de suas serras. acerte-o o máximo que puder quando ele emergir do líquido. Use o X-buster carregado ou a Strike Chain para maior dano.

Heart-tank-Logo após abandonar o robô, alcance o heart-tank à esquerda, próximo à parede com espinhos, utilizando o Speed Burner carregado ou receba um ataque e alcance o local no tempo de invulnerabilidade.

Cápsula (Braços):Logo no início, após a parte das escadas, alcance o local na área superior-direita utilizando o dash aéreo.

Área Maverick-Ao alcançar a plataforma móvel, suba até o topo, onde há uma vida, e à direita, seguindo para a área.

3-Bubble Crab: Cuidado com os espinhos no teto e não fique no seu caminho. Use a Spin Wheel para não ter problemas.

Heart-tank-Ao descer na água, avance até a "porta" que se abre com a passagem do peixe gigante. Escale a parede à direita, use a Bubble Splash carregada e pule para a esquerda o suficiente para alcançar as plataformas e coletar o heart-tank.

Energy-tank-Avance pela fase até se encontrar acima de uma área com uma power-up, use então a Bubble Splash carregada e avance "pulando" na superfície da água até alcançar o energy-tank .

Área Maverick-Siga o peixe gigante até o seu destino, ele o guiará até a área.

ESTRATÉGIAS CONTRA OS MESTRES MAVERICKS
Violent: Seus ataques tiram uma energia considerável, use a Bubble Splash para vencê-lo.
Serges: Este dá trabalho. Use a Sonic Slicer, de preferência carregada, para acertá-lo.
Agile: A rapidez de seus golpes pode surpreendê-lo. Use a Magnet Mine contra ele.



4-Flame Stag: Seus ataques pode se tornar perigosos. Uma tática bem simples de vencê-lo é utilizar a Bubble Splash, pular seu primeiro ataque e repetir.

Heart-tank-Seja rápido no momento da erupção, destruindo a barreira que protege o coração.

Energy-tank-Logo no início, suba nas costas do besouro, ele irá levá-lo até a área com o energy-tank.

Área Maverick-Na segunda parte, faça o besouro quebrar a barreira superior e alcance a área mais elevada.

5-Morph Moth: Você tem que ser rápido para fugir de seus ataques. Use a Speed Burner para acertá-lo, não só na forma de casulo, como também como borboleta.

Heart-tank-Logo no início da fase, congele os inimigos com escudos usando o Crystal Hunter, e utilize-os para alcançar a área mais elevada à direita e pegar o heart-tank.

Cápsula (Peito):Ao entrar no depósito, use a Spin Wheel na área após os quatro primeiros inimigos que "flutuam" para abrir uma passagem e encontrar a cápsula.

Área Maverick-Ao chegar na grande escada, siga pela passagem à direita do inimigo com escudo

6-Magna Centipede: Você não terá problemas se usar a Silk Shot contra ele. Com a cauda destruída, ele se tornará mais fácil. Se você for atingido pela causa, ficará mais fraco e perderá habilidades.

Heart-tank-Siga até a área antes das grandes caixas móveis, use o dash aéreo com uma Speed Burner carregada e suba pela abertura no teto para conseguir o item.

Energy-tank-Logo antes do sub-chefe espada, use um dash aéreo com uma Speed Burner carregada na área mais elevada, para alcançar a abertura no teto e conseguir o energy-tank.

Sub-chefe 1 (espada dimensional): Ela possui ataques rápidos, use a Spin Wheel para destruí-la.

Sub-chefe 2 (robô): As habilidades deste cara irão depender do número de "scans" que você possa ter recebido na área anterior a ele. Contra ele use o X-buster mesmo.

Área Maverick-Na parte do sensor e das caixas que caem do teto seja bem rápido e avance para alcançar a área, onde há uma power-up.

7-Crystal Snail: Se você não tiver a Magnet Mine, esta batalha será bem chata. Use-a contra ele e impeça-o de recuperar a concha.

Heart-tank-Ao alcançar o robô, retorne a caia no buraco. Use um super-pulo preciso com o robô, abandone-o no momento certo e, se possível, use a Strike Chain para alcançar a parede e pegar o item.

Cápsula (Cabeça)-Logo após a grande descida com o grande bloco, desça pelo buraco e encontre a cápsula pela passagem à esquerda.

Área Maverick-Depois de escapar do primeiro grande bloco de gelo, avance com o robô e use-o para destruir os blocos de gelo na área superior-esquerda e alcançar as plataformas até a área.

8-Overdrive Ostrick: Nem pense em ficar em seu caminho, esse cara corre feito doido. Use a Crystal Hunter consecutivas vezes para não ter problemas.

Heart-tank-Após o deserto, use o veículo (se bem que não é fácil chegar aqui com ele) ou a Speed Burner carregada para alcançar o heart-tank.

Cápsula (Pernas)-Logo após o heart-tank, use a Spin Wheel para destruir os blocos mais à frente e encontrar a cápsula.

Área Maverick-Logo no início da fase, use a Spin Wheel para destruir os blocos e seguir para a área.

9-Wire Sponge: Destrua os espinhos que ele soltar para não que eles não o atrapalhem. Ele só ficará perigoso no final, com o ataque dos raios, que podem ser evitados ficando o mais afastado possível. A Sonic Slicer é seu ponto fraco.

Heart-tank-Logo que começar a fase, pegue o heart-tank na passagem secreta no topo da parede.

Energy-tank-Logo após a segunda esfera de cristal (assim que começa a chover), ao invés de ir pelo caminho de espinhos, siga pelo caminho mais elevado e pegue o item.

Área Maverick-Na parte dos "elevadores", desça e encontre a área na parte mais baixa, à direita.

FASES FINAIS

Fase final 1: Seja rápido para não ser esmagado pelas paredes móveis.

Chefe (Violent): Praticamente a mesma estratégia do combate anterior. Use a Bubble Splash.

Fase final 2: O mais preocupante nesta fase é o caminho de espinhos.

Chefe (Serges): Antes de tudo, use a Giga Crush para destruir seus canhões, depois aplique uma tática simples, ficando em uma das plataformas e usando o Sonic Slicer carregado consecutivamente.

Fase final 3: Esta fase é mais fácil do que as anteriores.

Chefe (Agile): Antes de tudo, não se esqueça de que os espinhos são letais, cuidado. Use a Magnet Mine e direcione-a para cima para acertá-lo e derrotá-lo mais rapidamente.

Fase final 4: As estratégias para os chefes são as mesmas usadas anteriormente.

Fase final 5: Esta fase é na verdade a de Magna Centipede, só que modificada. Siga até encontrar Sigma. Dependendo do seu jogo, você pode ou não enfrentar Zero neste momento. Se você derrotou todos os mestres mavericks e recuperou as três "partes de Zero", você não o enfrentará e seguirá direto para Sigma, caso contrário...

Zero: Contra ele não há o que se preocupar, só não dê muito vacilo contra seus ataques. Use o X-buster carregada.

Sub-chefe (Sigma 1): Ele é rápido e forte, cuidado. A melhor arma contra ele aqui é a Sonic Slicer.

Chefe Final (Sigma 2): A cor dele vai mudar à medida que for sendo atingido, passando por azul, roxo, laranja e vermelho. Destrua os inimigos que ele criar para conseguir power-ups e recarregar sua energia e armas. Quando ele atacar com o laser, mantenha distância e passe por cima de sua cabeça com o dash aéreo. Uma boa escolha contra ele é a Strike Chain. Um pouco antes de morrer, ele usará um ataque bem chato, ficará aparecendo e desaparecendo em diversos pontos, acerte-o o máximo que puder para acabar com ele de uma vez.





Megaman x3


Para adquirir toda a versão aperfeiçoada das partes do corpo e se transformar em um megaman dourado, vá para a última fase. Quando você chegar na parte onde estão caindo bolas, pule para dentro do primeiro buraco. Mantenha-se à direita da parede enquanto desliza contra a parede. Você entrará em uma câmara e o Dr. Lightestará lá com uma cápsula. Ele lhe dará a armadura dourada. Vovê também recebe a arma Hyper C. Você deverá estar com a vida completa para adquirir esta versão aperfeiçoada.

Digite estes códigos na caixa de password:

6414 4155 6872 3356 (*) Você vai para a última fase e com todas as armas e itens (*)
1454 3535 6162 7162 Você pega o sabre brilhante de Zero, deixe carregar até ficar verde e aí pode usar.



Megaman X4 - COM ZERO

====
Info
====

Vou deixar aqui os comandos para executar as armas de Zero.

Raijingeki: Triângulo, no chão.
Kuuenbuu: X, X.
Kuuenzan: X, Quadrado.
Hienkyaku: X, Círculo.
Ryuenjin: Cima + Triângulo
Tenkuuha: A espada fica roxa.
Hyoretsuzan: X, Baixo + Triângulo.
Shippuga: Círculo + Triângulo
Rakuhouha: Aperte R2 no chão.

================ =
Sky Lagoon
Chefe: King Dragoon
================ =
Vá destruindo os inimigos com espadadas e não levando dano.
Depois você encontrará Magma Dragoon.

Na 2ª parte continue detonando os inimigos com espadadas
e pegando as vidas quando possível.


Chefe: King Dragoon
Escape de seus ataques pulando e evitando tudo. Pule e dê ume
espadada para tirar bastante dele.

Depois você conversará com Colonel. Fim de fase.


OBS: A ordem seguida pra mim é a melhor, mas se você quiser
escolher outra pode ir.


================ ==
Bio Laboratory
Chefe: Split Mushroom
=============== ===
Vá subindo e matando os inimigos com espadadas. Evite perder energia.
Contra o subchefe, espere o mesmo subir para dar-lhe espadadas (muitas).

Na 2ª parte, continue detonando as rodas e tome cuidado para não
cair nos abismos. Na última parte é só detonar os inimigos enquanto
sobes na plataforma.

*Heart-Tan k: Depois de ter usado o teleporte na área 2, espere
a coluna desabar, pule para o outro lado para o inimigo despencar
e use o pulo duplo para pegar o coração em cima.

Chefe: Split Mushroom
Fique dando espadadas quando ele ficar no chão ou preso na parede. Escape
de seus clones e quando ele criar um clone dele mesmo, pule e acerte o verdadeiro,
que corre mais rápido.
Ao vencê-lo aprenderás o ataque Kuuenbu e o Kuuenzan.


========== ========
Volcano
Chefe: Magma Dragoon
================ ==
Detone os inimigos usando espadadas, tomando cuidado
com as avalanches na primeira parte.

Na 2ª parte, pule com cuidado e rápido para as pedras
não detonarem a plataforma. Pegue o robô Riden no final
para poder ter um pouquinho mais de facilidade no chefe.


*Heart-Tank: Salte com Dash à esquerda quando começar vir os
meteoros incandescentes na Segunda parte da fase, e pegue o coração usando
o Pulo Duplo.

Chefe: Magma Dragoon
Use o Riden para detonar o Magma Dragoon ao máximo. Quando ele explodir,
prepare-se. Escale a parede quando possível para escapar de suas rajadas
de fogo. Quando possível ataque-o com espadadas. Vencendo-o, você aprenderá
a técnica Ryuenjin.


========== ======
Jungle
Chefe: Web Spider
================

Comece destruindo os inimigos que aparecerem. Quando
for cair da cachoeira, caia pela esquerda para evitar dano.
Destrua a porta no final para continuar.

Na 2ª parte, destrua todas as cobras, abelhas e monstros que
aparecerem. Aproveite para pegar o Heart-Tank em um tronco
que se pode queimar (eles estão em marrom). Depois é só detonar
as teias...

Chefe: Web Spider
Pule os ataques que ele manda. Quando ele aparecer, ataque com a espada,
pulando. Quando ele começar a mandar várias teias, escale a parede e ataque-o,
ignorando as pequenas aranhas. Ao vencê-lo, você aprenderá a técnica Raijingeki.


======== =========
Cyber Space
Chefe: Cyber Pecock
=================
Simples. Use a arma Kuuenzan para acabar com os círculos
magnéticos e chegar rapidinho e pegar o Rank S , para pegar
o coração. Ele se localiza na segunda corrida da primeira parte.
O Sub-tank se localiza na última.

Na área 2, tome cuidado para não levar dano dos inimigos,
aperte os gatilhos para escapar das bolas elétricas.

Chefe: Cyber Peacock
Hiper-Simples. Quando ele aparecer, use a arma Ryuenjin (ô nominho
feio) para ele desaparecer. Feito isso, ele aparecerá em outro lado.
Repita. Ao vencê-lo você ganhará a arma Rakuhouha.


Depois de um vídeo de Colonel e Zero, voltemos à ativa.


============= ===
Air Force
Chefe: Storm Owl
================
De strua os inimigos com espadadas e usando o robô na primeira área.
Tome cuidado para não perder o coração em uma parte que um laser
destrói a plataforma.

Na 2ª área destrua os inimigos rapidamente antes que eles carreguem o tiro.
Contra o subchefe, use espadadas rapidamente para ele perder vida e destrua
também os cúmplices dele. Subindo, você luta com quem?

Chefe: Storm Owl
Quando ele chegar perto de você, use o Rakuhouha. Aí você fala.
Acabou o Rakuhouha . Sem problema! Continue detonando
ele com o Kuuenzan, e tentando não levar dano. Ao vencê-lo sua
espada fica roxa e você pode destruir os tiros inimigos. Grandes coisa, né?


================
Snow Base
Chefe: Frost Walrus
================

Vá destruindo os inimigos de baixo normalmente. Não deixe nenhum deles
te derrotar. Pegue o coração em uma plataforma que não tem nada, usando a arma Ryuenjin.
Tome cuidado para não cair ns espinhos. Aproveite para
pegar o EX-Tank na parte em que o gelo derrete. Contra o Subchefe
use e abuse da arma Kuuenzan.

Na 2ª parte continue detonando os inimigos, pegue o W-Tank em cima, perto
de onde você se separa dos gelos. Logo, você chega no chefão.

Chefe: Frost Walrus
Use a arma Ryuenjin para fazê-lo pegar fogo. Tome cuidado com suas flechas
de gelo, ao mesmo tempo atacando-o.
Ao vencê-lo ganharás a técnica Hyoretsuzan.


======= ==========
Marine Base
Chefe: Jet Stingray
=============== ==
Como sempre, vá decorando o caminho com a moto e pegando os itens raros que aparecerem.

*Heart-Tan k: Não pule o terceiro buraco da área 1.

*Sub-Tank: No Final da área 2, salte da plataforma, destrua as caixas
com a moto e pegue o tanque e no final tome cuidado para não morrer,
pois você ficará na frente da porta do chefe.

Chefe: Jet Stingray
Simples. Chegue perto dele, pule, aperte Triângulo + baixo para ele ficar
congelado. Quando ele mandar os peixes, destrua-os com a espada.
Ao vencê-lo, aprenda Hienkyaku.


========= ======
Military Train
Chefe: Slash Beast
===============
V á destruindo as caixas e inimigos até chegar no subchefe. Quando
chegar nele, fique dando espadadas sem parar perto dele.

Na 2ª parte destrua os inimigos no trem, não deixe eles te tirar
dano porque a luta vai ser difícil. Pegue o robô para conseguir
pegar o coração no segundo trem depois que você o pega.

Chefe: Slash Beast
Quando ele pular, passe por baixo dele. Use a Kuuenzan para conseguir
tirar bastante dano. Cuidado com suas investidas. Ao vencer, aprenderás
a Shippuuga.

Agora está na hora de derrotar Colonel, Iris, General e Sigma.

OBS: Certifique-se de ter pego todos os corações, Sub-tanks, e tudo mais
para ter facilidade.

========== ==
Spaceport
Chefe: Colonel
============
Vá destruindo os inimigos com espadadas e tomando cuidado para não
levar dano. Use e abuse da Ryuenjin na parte em que tem que subir.
Logo você chega em Colonel.

Chefe: Colonel
Ataque com a Hyoretsuzan para não levar dano. Não deixe ele te matar.
Escape de seus ataques no chão e no ar. Colonel não é difícil, mas
você tem que ser rápido para derrotá-lo.


======== ====
Final Weapon 1
Chefe: Iris
============
Vamos direto para o chefe...

Chefe: Iris
Ela É difícil. Ataque-a para fazer o cristal aparecer.
Quando ele aparecer, use e abuse da Ryuenjin e da Hyoretsuzan para
detoná-lo. Quando ela mandar o raio, escale a parede. Ela exige paciência...

Na mesma fase...

Continue derrotando os inimigos e escolha o caminho de cima para evitar abismos.
Ou escolha o que quiser. Logo você enfrenta...

Chefe: General
Escale a parede e espere ele chegar perto de você para atacá-lo. Continue desse
mesmo jeito quando ele mandar as mãos. Ele também exige paciência...


======= ========================

Final Weapon 2
Chefe: Todos mais Reaper Sigma, Sigma
Alien Sigma e Scary Head Sigma
================== ==============
Relute todos os chefes com as estratégias
já mostradas. Depois você chega na sala de...

Chefe: Reaper Sigma
Hiper-Simples! Quando ele aparecer em cima de você,
use a arma Ryuenjin! Depois de dois ataques, ele tentará
te atacar com a foice. Escale a parede para ele não te
acertar!

Aí vem o chato...

Chefe: Sigma
Espere ele tentar te atacar e escale a parede quando ele tentar
te mandar a foice. Ele é difícil e exige rapidez e pensamento rápido.
Quando possível ataque com a Kuuenzan nele. Use todos os sub-tanks
possíveis.

Aí vem os dois...

Chefes: Alien Sigma e Scary Head Sigma
Suba nas cabeças para escapar dos ataques de Alien Sigma. Contra Scary
Head Sigma use o Shippuuga, que tira bastante dele. Use e abuse dos dashs
para escapar dos ataques de Scary Head Sigma. Quando Alien Sigma te mandar
os raios, suba nas cabeças de novo e ataque com a Kuuenbu seguida da Kuuenzan.

Após derrotá-los, Sigma ameaça destruir tudo, mas General aparece para que
não haja uma catástrofe.



Megaman x5
na tela onde se escolhe o personagen aperte para jogar com : Ultimate: para cima 2X e para baixo 9X/Black zero:para baixo2X e para cima 9X



Megaman x6
Ilumine New Game e faça os seguintes códigos:

Ultimate armor: esquerda 3 vezes e direita.

Zero: enfrente Pow P. Zero e vença a batalha.

Nightmare Zero: L1 3 vezes e R2. Então, lute contra Pow P. Zero e vença.

Maverick T: Mate High Max pela 2ª vez sem perder nada de life.

Pow P. Zero: R1 4 vezes e esquerda 2 vezes.

Golden Gate: mate Gate com Zero.

Alia: esquerda,direita,esquerda,L1.

Dynamo: mate Dynamo nas fases Amazon Area,Lazer Institute,Inami Temple,North Pole Area,Central Museum,Recycle Area,Weapon Area e Magma Area. na última vez que você matá-lo ele irá se auto destruir.

Colonel: R2 5 vezes.






Mega Man X7


OBS:. O jogo começa com Zero e Axl para poder usar X é necessário
que você tenha resgatado pelo menos 64 reploids durante as fases.
Fase Inicial: Usando Axl , atire nos inimigos que soltam os lasers
para abrir a passagem. Atire nos inimigos que a mira apontar (use o
botão R2 para mudar a mira de inimigo). Tome muito cuidado para
passar pelos postes que soltam uns lasers em espiral que fica
rodando. No Subchefe atire no cristal que ficar mais avermelhado
para abrir a passagem mas faça rápido.

Usando Zero para matar os grandes robôs abelhas mais facilmente,
fique em baixo dela dando combos com a espada. Na Segunda parte com
o Zero escale rapidamente para não ser esmagado pelas paredes, logo
você escontrará Axl. Quando o chefe aparecer , primeiro fuja dele
para depous enfrentá-lo adiante.
Contra o chefe ataque o peito dele e rebata os tiros dele usando
Zero, se começar a perder energia aperte L2 para trocar de
personagem e atire no peito dele até derrotá-lo.
Fase do Tornado Debonion ( Robô Cenoura )
Na primeira parte suba pela rampa em espiral usando o Dash, para
evitar ser atingido por alguns inimigo e mísseis. No Subchefe atire
nos olhos dele usando Axl (ou X caso já o tenha pego), desviando
sempre de seus mísseis e bombas. Quando ele começa a rodar com as
laminas use o Pulo duplo de Zero para desviar das laminas mais
facilmente, repita até derrotar o subchefe mais facilmente.
Na Segunda parte apenas destrua os inimigos que aparecerem tome
cuidado na hora de pular de uma plataforma a outra pois terá alguns
obstáculos que tentarão te atrapalhar, tome um pouco de cuidado na
parte dos blocos que aparecem e desaparecem mas caso caia no buraco,
você apenas vai descer para um andar mais baixo tendo que subir
novamente.
Chefe: Mantenha a distância dele principalmente quando ele estiver
rodando igual a um pião, atire nele usando Axl ou X, tome cuidado
para não ser pego pelo furacão que ele forma quando gira pois ele
pode te jogar para cima e você pode perder energia. Pule as
barreiras de cenouras que ele solta quando ele já perdeu boa parte
da energia, e continue atirando nele.
Coração: Está no segundo bloco plataforma da ultima parte em que os
blocos aparecem e desaparecem.
Fase do Splash Wafly (Um tipo de Robô peixe com asas)
Na primeira parte da fase atire em todos os inimigos usando a mira,
tomando o cuidado para não ser atingido pelas bombas disparadas
pelos inimigos, Contra o primeiro subchefe, um avião que fica numa
plataforma rodando no chão atirando para todos os lados, destrua
primeiro as suas asas e depois em seu corpo principal para
derrotá-lo rebata os tiros dele com a espada usando o Zero.
Na Segunda parte destrua aquele inimigo que atira tiros por cristais
vermelhos atirando nos cristais ou usando a arma que você ganhou de
Tornado Debonion para derrotá-lo mais facilmente (procure usar com o
Zero para não gastar a arma ). Destrua um pouco adiante 3 dragões
atirando ou atacando em suas cabeças, ele não nada difíceis de
derrotar .
Na terceira parte tome cuidado com algumas caixas que explodem ,
você pode perder muita energia se elas explodirem em cima de vocês.
Contra o segundo Subchefe destrua as várias metralhadoras que ficam
na parte de baixo dele ou atirando nelas ou rebatendo os tiros delas
usando Zero, quando ele armar um canhão em seu peito, desvie das
bombas com pulos e dash e continue destruindo as metralhadoras.
Na Quarta parte apenas salve alguns reploids e pule com cuidado de
uma plataforma a outra, essa parte é bem curta
Chefe: Contra o chefe use a arma do Tornado Debonion quando ele sair
da água, desvie dos mísseis que ele solta e principalmente dos tiros
de água que ele atira, que é o golpe que tira mais energia, mas se
usar rapidamente o tornado você não terá mais problemas com ele.
Coração: Está na terceira parte da fase, bem atrás da caixa de trás
das caixas aonde tem 3 caixas (aonde tem um metool em cima dela)
E-Tanque: Está na Segunda parte atrás da caixa da direita aonde tem
3 caixas do lado esquerdo da fase, logo depois de derrotar aquele
inimigo que solta tiro por cristais vermelhos.
Fase do Flame Hyenard (Cão)
Na primeira parte das fase vai derrotando os inimigos que
aparecerem, tomando o cuidado principalmente com os robôs grandes
que são mais resistentes, salve os reploids rapidamente antes que as
bombas explodem e matem os reploids.
Na Segunda parte ( que é em 3D ) pula de uma plataforma a outra
tomando o cuidado para não cair na lava, muitos inimigos e aqueles
postes que soltam lasers em espiral podem te derrubar na lava que
são mortais, portanto muito cuidado e calma nesta parte.
Chefe: Este é na minha opinião o chefe mais complicado de se
derrotar entre os 8 chefes, primeiro ataque as pernas do robôs
gigante para paralisá-lo, suba em cima dele para lutar com o
verdadeiro chefe. Use a arma do Splash Wafly no chefe verdadeiro e
desvie dos ataque dele e dos clone, procure prestar atenção qual é o
chefe verdadeiro e ataque ele . Muito cuidado com os mísseis que são
lançados pelo robô gigante aonde você e o chefe lutam.
Coração: Na Segunda parte da fase, você encontrará o coração em cima
do primeiro cano que solta um gás verde, pule tomando o cuidado para
não cair na lava.
Capsula: Na primeira parte da fase, depois de derrotar o segundo
dragão desça o buraco indo para o lado esquerdo tomando o cuidado
para não cair na lava, fica em frente da capsula USANDO O X, para
pegar a parte das luvas da armadura.
Fase do Hellride Inobusky (Robô Javali )
Nesta fase você usará uma moto turbo, para acabar a fase você tem
que pegar 20 targets em menos de 3 minutos.
Chefe: Ele vai tentar te atropelar com toda a velocidade, desvie
usando pulos e dash e atire nele, quando ele soltar uma rodas
(geralmente uma seguem ele quando ele dá um disparada ) desvie dela
e continue atacando. Quando aparecer uns raios elétricos no meio da
fase, desvie pulando e atire nele ao mesmo tempo, faça até
derrotá-lo.
Coração: Está na parte aonde tem parte rodas nos lados que podem dar
choque fica atento para pegá-lo ao contrário terá que percorrer a
fase toda novamente.
W-Tanque: Está no lado esquerdo logo depois de umas caixas cinzas,
próximo de um Reploid pedindo ajuda
Fase do Snipe Ariquick (Tamanduá )
Na primeira parte nada de complicado, siga em frente, apenas tome
cuidado com o robô samurai, pois para derrotá-lo é necessário
atacá-lo pelas costas.
Na Segunda parte você precisa ir nestas plataformas laranjas e pular
em cima delas para alcançar aquela energia em cima dela para ir de
ponte a cabeça para conseguir ir adiante na fase. Primeiro vá a
ultima plataforma laranja (que fica ao lado de uma enorme), depois
de virar de ponta a cabeça vá para uma plataforma laranja mais
próxima, um pouco mais em frente de onde você apareceu.
Teletransportando para um local um pouco mais para frente, vá para
ultima plataforma laranja , e depois de ponta a cabeça vá até uma
plataforma laranja mais adiante. Depois você encontrará o
teletransportador do chefe logo adiante (meio complicado de entender
né...mas acho que na hora você consegue fazer)
Chefe: Vá para aos lados que ele for mire nele e atire sem parar,
mas mantenha sempre um distância dele para que ele não te acerte com
sua enorme lingua, desvie dos diversos tiros que ele solta e uma
formiga que explodem, use a arma do Hellride Inobusky nele.
Coração: Na Segunda parte da fase vá a Segunda plataforma laranja e
pule, de ponta a cabeça vá para esquerda até encontrar um plataforma
laranja grande que fica ao lado de outra, mas com uma parede
transparente as separando, pule e pegue o coração.
Capsula: Vá a plataforma laranja anterior a dá que você vai para o
teletransportador para ir para o chefe da fase (não a de ponta a
cabeça), você poderá ver a capsula numa plataforma próxima a ela,
depois de estar de ponta a cabeça ande para trás até encontrar uma
plataforma laranja enorme, use-a e você aparecerá de frente com a
Capsula para poder pegar o capacete da armdura, lembre que você só
pode usá-la com o X
DICA:. Use Axl para se transformar no Samurai (para se trasformar em
um inimigo você tem que destrui um dele com um tiro carregado com o
botão triangulo, ele deixará um item meio laranja, pegue-o e você
transformará no inimigo que você derrotou por um tempo) e poderá
passar pelas barreiras e salvar mais reploids.
Fase do Wind Karasting (Robô Águia )
Na primeira parte vá pulando com muito cuidado de uma nave a outra,
procurando sempre pular ao centro dela, pois as vezes quando a nave
inclina você corre riscos de cair. Quando você ver uma nave vermelha
soltando fumaça, pule para a proxima antes que a nave caia, prossiga
até chegar no final da primeira parte.
Na Segunda parte da fase, primeiro destrua os dois canhões que
soltam um poderoso laser, depois de destrui-lo mate o inimigo voador
que vai aparecer.
Na terceira parte apenas siga em frente atirando nos inimigos que
aparecerem. Quando aparecer um local aonde você tem que escolher o
caminho certo entre 3 caminhos, siga em frente e logo você chegará
no chefe.
Chefe: Quando a mira for nele atire tiros carregados nele, um arma
bem eficiente contra ele é a arma do Snipe Ariquick, fique atento
quando ele tentar te atacar corpo a corpo, e quando ele soltar
vários tiros grandes em você.
Coração: Está primeira parte da fase , depois do avião vermelho que
soltava fumaça cair, você verá o coração aonde ele estava passando,
pule e plane com o X para pegar o coração (você precisa Ter pego as
pernas da armadura) ou pule com o Zero, procure acertar em cheio,
pois provavelmente você cairá e morrerá e terá que iniciar novamente
a fase, e caso você tenha errado, você terá que arriscar novamente.
Capsula: Está na terceira parte, na parte aonde você tem 3 caminhos
para escolher, escolha a da esquerda, no final você encontrará a
capsula com a parte do corpo da armadura.
Fase do Vanishing Galgaroon (Robô Canguru )
Na primeira parte siga em frente até achar o robô azul encostado a
direita logo no inicio da fase e use-o . Destrua aquela caixas de
metal que se mexem com os misseis do robô, pois os tiros comuns (do
robô e de qualquer personagem ) não as afetam. Abre as portas ao
lado, para salva reploids, siga em frente até achar aquele inimigo
que solta tiros por cristais vermelhos que está bloqueando a
passagem, siga em frente até terminar a primeira parte.
Na Segunda parte destrua a tartaruga de metal que está bloqueando a
porta para prosseguir , e tome cuidado para não cair no acido
Na terceira parte siga em frente destruindo os inimigos que
aparecerem.
Na Quarta parte destrua vários robôs escrito Target, terminando é só
enfrentar o chefe
Chefe: Destrua primeiro a Mãe do chefe ( o filhote, que é o
verdadeiro chefe está dentro da bolsa) usando a arma do Tornado que
você ganhou do Tornado Debonion, depois de destruir a Mãe você
lutará com o Filhote, use a arma do Wind Karasting nele, mas tome
cuidado que este chefe é bem ágil e as vezes é difícil de acertá-lo.
Coração: Na Quarta parte, está numa das várias torres que tem na
fase, escale uma delas e você verá o coração no topo de uma delas.
E-Tanque: Na Quarta parte, como o Coração está numa das várias
torres que tem na fase, escale uma delas e vocÇe verá o E-tanque
(Umas 3 ou 4 torres em relação ao coração).
Fase do Soldier Stonekong (Robô Gorila )
Na primeira parte da fase, siga pela floresta atirando nos inimigos
que aparecerem. Quando você ver uma pedrona grande ou atire sem
parar nele atpe destrui-la ou se proteja para não ser esmagado por
ela. Atire nas bocas das estátuas que cospem pedras para
destrui-los, nem todas estátuas podem ser destruida, algumas delas
você irá usar como plataformas.
Na parte aonde tem espinhos no chão, use as estatuas de pedras como
plataformas e pule de uma para outra com o cuidado para prosseguir.
Na Segunda parte da fase, destrua todas as estatuas de pedra, fique
em algum buraco para se proteger quando ver que elas vão cair.
Chefe: Procure atacar o chefe a uma distância dela (procure usar X
ou Axl ) pois ele é meio lento, mas se chegar perto pode tirar muita
energia, quando ele fizer o golpe que vem duas pedras, use o pulo
duplo de Zero para escapar.
Coração: Logo depois de uma parte onde tem 3 estátuas juntas aonde
você tem que destruir a de trás para passar, você irá encontrar um
estátua que vai fica atirando pedras numa plataforma no chão, tendo
uma outra plataforma um pouco atraz dela em cima, destrua a estatua
que tá no chão e pegue o Coração
Capsula: Depois do primeiro robôzão de pedra escale as estatuas de
pedra e encontra a Capsula com a parte das botas da armadura.
EX-Tanque: está um pouco adiante de onde você acho a Capsula, suba
em cima da ultima estátua de pedra, e dê o pulo duplo o Zero para
alcansar o EX-tanque no alto a Esquerda
Penúltima Fase: As duas partes desta fase, você tem que correr de um
trator que vem destruindo tudo, tome cuidado com os diversos
obstáculos que farão de tudo para te atrapalhar, obstáculos que
podem ser de inimigos a buracos nas pista.
Chefe: É o próprio trator, tome cuidado para que ele não te
atropele, quando ele colocar a rodona dele nas costas ou esconder a
furadeira quer dizer que ele vai disparar um rajada de energia ,
tome cuidado para não ser atingido para aproveite que neste momento
ele está totalmente sem defesa para seus ataques.
Fase FINAL
Na primeira parte da fase siga sempre adiante e quando um pedrona
vier em sua direção se proteja ou escalando a parede ou se
escondendo em um buraco.
Na Segunda parte desta fase você enfrenta um CHEFE , contra ele
atire apenas no verdadeiro, pois ele fará copias dele que tentarão
te atacar, tome cuidado na hora de pular de uma plataforma a outra,
para não correr risco de morrer por bobagem. Quando você ver que vai
formar um tornado na plataforma que você está, mude para uma
plataforma segura, sempre fica atento aonde o chefe vai aparecer
para pode atirar nele.
Na terceira parte, entre em algum dos teletransportadores e complete
o caminho escolhido (o da direita eu acho um pouco mais fácil ),
qualquer um dos caminhos escolhido o levará na parte aonde você tem
derrotar os 8 chefes novames, derrote-os novamente para enfrentar
SIGMA
SIGMA - CORPO 1 : Mire bem e atire nele, quando ele pegar um canhão,
agache atrás de uma pedra de cristal para nçao ser atingido pela
rajada de energia que ele soltará, ele se teletransportar de um
lugar para outro, sempre fique atento ao local que ele for aparecer.
SIGMA - CORPO 2 : Quando ele soltar um laser pelo cinto pule duas
vezes rapidamente para não ser atingido, você pode atacá-lo apenas
quando ele se aproximar de você. Quando ele ficar mais no fundo
fique atento pois ele pode dar um soco, que é o golpe dele mais
forte, quando eledar esse golpe desvie rapidamente e ataque a mão
dele ou com tiros ou com espadadas, desvie também das bombas ele
ficar soltando para cim para tentar cair em cima de você. Você pode
ir para as plataforma ao lado, mas recomendo que só use apenas a
plataforma central, para não correr risco de cair e Ter que começar
de novo, a plataforma central basta para derrotá-lo.





Megaman x 8

OBS: Insira todos esses códigos na tela PRESS START.

Jogar como Pallette: R1, X, Esquerda, Quadrado (2x).

- Pallette estará disponível na seção CHIP DEV. Ela custará 36.000 metals. Ela usará os tiros e movimentos de Axl.


Jogar como Alia: Baixo, R1, Cima, L1, Quadrado, X, Triângulo, Círculo.

- Alia estará disponível na seção CHIP
DEV. Custará 36.000 metals. Ela usará os tiros e os movimentos de X.


Jogar como Layer: Quadrado (2x), Direita, X, R1.

- Layer estará disponível na seção CHIP DEV. e custará 36.000 metals. Ela usará os movimentos e golpes de Zero.


Black Zero: L1 (2x), R1 (2x), L1 (4x).

- Comece um jogo no nível normal ou hard e quando for escolher Zero, haverá um tipo de escolha. Escolha ??? e aparecerá o Black Zero.


White Axl: L2 (2x), L2, R2 (2x), R2, L2 (3x),R2

- Comece um jogo no nível normal ou hard e quando for escolher Axl, haverá um tipo de escolha. Escolha ??? e aparecerá o White Axl.


Ultimate Armor X: Esquerda (3x), Direita (3x), Esquerda (3x), Direita (3x).


Sigma Blade para Zero: L3, L3, R3, L3, L3, R3, L3, L3, R3, L3, L3, R3.

- Para quem não sabe, L3 é o analógico da esquerda e o R3 da direita. Aperte no centro de cada um para pressioná-los.


Lutar com Cutman: Esquerda, Círculo, Cima, Triângulo, Baixo, X, Direita, Quadrado, L1, R1, L2, R2.

- Quando estiver no fim da fase do Optic Sunflower (Troia Base), você enfrentará Cutman na sua versão 8-Bits.


Infinitos Metais: Isso lhe dará a possibilidade de ter 9.999.999 metais no jogo! Faça o seguinte:

- Primeiro tenha UM Life Tank com a metade cheia.

- Você precisa ter menos de 50 metais, de qualquer jeito.

- Vá para o CHIP DEV. para comprar o Life Charge . Mesmo com menos de 50 metais, você poderá comprá-lo.

- Você notará que não aparece nada no contador de metais.

- Se tudo estiver certo, você terá seu Life Tank cheio.

- Vá para qualquer fase e leve dano. Vá se recuperando com o life tank até que esteja com a metade cheia.

Obs: Não pegue nenhum metal e não tenha o Metal Generator Equipado, pois senão não dá certo.


- Se estiver com a metade do Life Tank cheia, e não tiver nada no contador de metais, pegue um metal. Um único e insignificante metal. O barulho de quando você pega muitos metais vai surgir, e seu número de metais vai crescer instantaneamente até chegar em 9.999.999!

- Se quiser ter o gostinho de ver seus metais aumentando de quantidade, fique parado, porque o código faz tudo sozinho.

-Agora se você for mais apressadinho e quer ter logo os 9.999.999 metais, aperte Start e saia da fase!!

- Agora você poderá comprar tudo que quiser!!! Alia, Pallette, Layer, Sigma Blade, e outros!!!




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Jogos bonus
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Mega Man X Collection é uma coletânia dos seis primeiros jogos da série Mega Man X, e também um jogo bônus de corrida com os personagens da série clássica chamado Mega Man Battle & Chase, também há bônus que você ganha por finalizar cada jogo, exemplo: imagens, música, vídeos e etc.

Foi lançado para Nintendo GameCube e PlayStation 2 em 2006. Mega Man X Collection, é uma coletânea desenvolvida pela CoA (Capcom of America), que é a Capcom dos EUA. Durante o desenvolvimento dessa coletânea, a CoA contribuiu com os responsáveis de um site fã clube chamado Mega Man Network que ofereceu idéias em relação a coletânea, e uma das principais idéias mais pedidas era oferecer novas dublagens nos jogos da coletânea, a dublagem foi proposta a uma equipe de dublagem canadense chamada Ocean Group que é a atual dubladora dos games das versões ocidentais de Mega Man, mas a dublagem não foi concluída devido a um pedido do criador de Mega Man (Keiji Inafune) de retirar as dublagens e outros extras, pois na época a sede da Capcom (A Capcom do Japão) estava em projeto com um remake para PSP, que era Irregular Hunter X (Mega Man Maverick Hunter X na versão ocidental), segundo Keiji Inafune, os extras da coletânea poderia atrapalhar nas vendas de Maverick Hunter X na América, por isso a CoA manteve os mesmos recursos dos jogos da série X em Mega Man X Collection, além disso, um dos reponsáveis da coletânea resolveu tirar o audio japonês das cenas de Mega Man X6 preocupando-se que algumas pessoas poderiam reclamar. Mega Man X Collection foi lançada somente nos EUA.




No ano 22XX, o mineral desconhecido "Force Metal" foi extraído de um fragmento do asteróide 2202XA8, que caiu na Terra.

Esse "Force Metal" trouxe uma inovação à tecnologia Reploid, e para a mineração do "Force Metal", uma grande fábrica foi construída na ilha artificial "Gigantis".

O progresso da ilha artificial parecia estar indo bem mas… depois de um tempo, alguns dos Reploids da ilha conhecidos como o grupo "Liberion" começaram uma rebelião. O governo concluiu que o líder do grupo, General Epsilon, era um Maverick.

A equipe dos Maverick Hunters foi chamada para a ilha, mas logo na entrada uma armadilha separa X de Zero e Shadow, e este posteriormente se revela um traidor, fazendo com que X tenha que fugir saltando de cima do prédio e perdendo contato com Zero, que foi atingido pelos inimigos.

O jogo segue o estilo de RPG em que você deve andar, encontrar inimigos, destrui-los e ganhar experiência para passar de nível. O jogo conta com 10 fases que são seguidas em ordens de capítulos.

História editada por Raphael B.C.

[editar] Personagens Jogáveis
Megaman X - Todos os capítulos

Zero - capítulos - 1 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10

Axl - capítulos - A partir do 5

Spider - capítulos - 2 - 3 - 4 - 5 - 6

Marino - capítulos - A partir do 4

Massimo - capítulos - A partir do 3

Cinnamon - capítulos - A partir do 4

Editado por Raphael B.C.

[editar] Outros Personagens
Ainda existem personagens importantes que, apesar de não serem jogaveis, tem passagens importantes na história

ATENÇÃO: essa seção contem Spoilers sobre o jogo, então se você não quer que os segredo do enredo sejam revelados, NÃO LEIA.

Epsilon - É o Líder dos Mavericks e inicia a rebelião. Morre no Capítulo 9.

Aile - Um dos Integrantes da resistencia anti-rebelião, morre no Capítulo 2, sacrificando-se para deixar que X continue sua missão e Salve Chief R.

Chief R - Líder da Resistência, funciona como estrategista e comandante do Hunters enquanto eles estão na Centra Tower. Morre no Capítulo 10 após ser atingido por tiros da nave de Redips.

Nana - Operadora da resistência, salva em Tianna Camp no capítulo 3. Ela teletransporta os Hunters para suas missões e te possibilita entra na Sky Room.

Wild Jango - Chefe Maverick. Toma posse da Central Tower e tenta explodi-la, mas é detido e morto por X e Spider. Morre no capítulo 2

Silver Horn - Chefe Maverick. É o líder de Tianna Camp e obriga Nana a trabalhar para ele, ameaçando-a de matar seus amigos. Manda executar Steel Massimo. Após Massimo(que herdou a armadura de Steel Massimo) ouvir Silver Horn chamar Steel Massimo de fumble Massimo, e ver ele pisando em cima de Nana por ela ter ajudado os Hunters, ele se irrita e junto de X e Spider destróem Silver Horn. Morre no Capítulo 3

Steel Massimo - Grande herói da resistência. É executado por Silver Horn, mas antes de isso acontecer ele da sua armadura e seu machado para Massimo. Morre no capítulo 3 após falar com Massimo.

Dr. Psych/Mad Nautilus - Chefe Maverick. Vai atrás de Galdile para convencer ele a se juntar á Rebelião. Rapta Cinnamon e quase mata Marino, porém depois é derrotado por x e Marino. Morre no Capítulo 4

Gaudile - Grande cientista e criador de Cinnamon. Ele se recusa a se juntar á rebelião e a Resistência, pois não quer criar armas que possam ser usadas para a guerra, mas após pedidos de Cinanamon ele se junta a resistência.

Mach Jentra - Chefe Maverick. Comandante da Ulfat Factory. É derrotado por Zero, Axl e X. Antes de morrer ele ativa sua máquina de criação de Preons para tentar destruir os Hunters. Morre no Capítulo 5

Shadow - Sub Chefe Maverick. Ex-Maverick Hunter, ele estava na missão com X e Zero para atacar Epsilon, mas decidi seguir os ideais de Epsilon, traindo os Mavericks Hunter. Morre no capítulo 6, destruido por X, Zero e Spider.

Incentas - Chefe Maverick. Comandante da gimialla Mine. É derrotado por X, Zero e Spider, mas antes de morrer ele ativa sua base para se auto destruir e tranca as portas, impedindo que os hunters fujam, então Spider o segura e o leva até a porta, então Spider se auto-destrói junto com Incentas para abrir a porta possibilitando a fuga de X e Zero. Morre no capítulo 6

Botos - Chefe Maverick. Tem seus próprios planos e prentende usar a Force Metal para sí mesmo, é derrotado pelos Hunters no capítulo 7 mas foge com a Force Metal e começa a contruir um míssil gigante, mas é destruido por alguém que não se sabe quem é(é possível ver apenas a mão do Reploid, e suipeita-se que seja Spider, que teria sobrvivido ao capítulo anterior). Morre no capítulo 7.

Ferham - Chefe Maverick. Leal a Epsilon, mas após ser derrotada pelos Hunter fica indecisa, e depois da morte de Epsilon decide ajudar os Hunters na luta contra Great Redips, arrancando uma das Force Metals deles. Após presenciar a derrota de Great Redips ela conversa com os Hunters uma última vez, então voa para o espaço, aonde se auto-destrói com o Force Metal que arrancou de Redips. Morre no capítulo 10.

ScarFace - Braço direito de Epsilon e seu mais leal soldado, ataca a base hunters uma vez e os desafia de novo na Grave Ruins Base, para tentar proteger Epsilon de uma possível derrota, mas é destruido por X, Zero e Axl. Morre no capítulo 9

Redips - Comandante dos Hunters, na verdade quer o poder da Supra Force Metal para si, mata Chief R e chama os Hunter de traidores. Os Hunters invadem sua base e lutam contra ele, sendo derrotado pelos hunters, ele começa a ouvir Zero dizer o nome de todos que foram sacrificados nessa luta, e então quando ouvi Zero dizer "Spider" ele começa a rir e usa o DNA change de Axl e revela que ele era Spider (reparem que REDIPS é SPIDER ao contrário), então el golpeia Zero e foge para um teletransporte para o espaço, aonde ele usa a Supra Force Metal em si mesmo e se transforma em Great Redips, a batalha parece perdida para os Hunters, mas então Ferham aparece e arranca uma de suas Force Metals, possibilitando que X, Zero e Axl o Destrua. Morre no capítulo 10

Escrito por Raphael B.C.

[editar] Hiper Modes
Todos os personagens jogaveis possuem Hiper modes que podem ser ativados durante as lutas.

Megaman X - X fire e Ultimate Armor(secreto) -- 6 turnos

Zero - Black Zero e Absolute Zero(secreto) -- 3 turnos

Spider - Trickstar -- 2 turnos

Cinnamon - Iron maiden -- 4 turnos

Axl - Stealth Mode -- 2 turnos

Massimo - Glint Armor -- 3 turnos

Marino - Quicksilver -- 5 turnos

Hiper modes escritos por Raphael B.C.

[editar] Action Triggers
Os Action Trigers são os "ataques especiais" de cada personagem

Megaman X - Charge Shot - Atinge todos oponentes.

X - Fire - Charge Collider - Atinge um único oponente, mas é bem mais forte que o Charge shot.

Ultimate Armor - Nova Strike - Você pode mudar o alvo no meio do ataque, fazendo com que atinja apenas um ou vários oponentes.

Zero/Black Zero - Command Arts - Atinge um único oponente.

Absolute Zero - Calamitous Arts - Atinge um único oponente, mas é muito mais poderoso que o Command Arts.

Axl/Stealth Mode - DNA Change - Você deve inserir o comando correspondente à transformação que deseja, dependendo do chefe em que você se torna o ataque atinge um ou multiplos alvos.

Massimo/Glint Armor - Berserk Charge - Atinge um único inimigo, mas é forte e pode adicionar "Bugs" ao oponente.

Marino/QuickSilver - Emotion Reels - Atinge um único inimigo. Funciona como um cassino, dependendo da combinação acontece um efeito diferente.

Cinnamon/Iron Mainden - Angelic Aid - Recupera a vida de todos os aliados em campo.

Spider/TrickStar - Fortune Card - Funciona como Poker, dependendo da combinação acontece um efeito diferente.

Action Triggers escrito por Raphael B.C.

[editar] Locais
O jogo se passa em 11 locais diferentes, sendo possível acessar os locais pelos quais você ja passou pelo Teletransport System da Central Tower (o único local que não é possível acessar novamente é o do capítulo 10)

Lagrano Ruins - Capítulo 1

Central Tower - Capítulo 2 - Se torna a Base dos Hunters

Sky Room - Se encontra na Central tower e pode ser acessada assim que você terminar o capítulo 3. Ela serve apenas para você rever os vídeos e as músicas do jogo, ler a história até o que você avançou, ver suas conquistas até agora, e customizar a cor do "cachecol" do X.

Tianna Camp - Capítulo 3

Gaudile Laboratory - Capítulo 4

Ulfat Factory - Capítulo 5

Gimialla Mine - Capítulo 6

Onovan Desert - Capítulo 7

Melda Ore Plant - Capítulo 8

Grave Ruins Base - Capítuko 9 - É a base de Epsilon

Hunter Base(Não sei se esse é realmente o nome) -Capítulo 10

Locais escritos por Raphael B.C.

[editar] Chefes
Hippopressor (5000 hp) - Capítulo 1

*Wild Jango (9000 hp) - Capítulo 2

*Silver Horn (17000 hp) - Capítulo 3

Dr. Psyche (12000 hp) - Capítulo 4

*Mad Nautilus (10000 hp) - Capítulo 4

*Mach Jentra (28000 hp) - cápitulo 5

Shadow (28000 hp) - Capítulo 6

*Incentas (36000 hp) - Capítulo 6

Botos (40000 hp) - capítulo 7

Botos (Basta um ataque para à luta acabar) - capítulo 8

Ferham (50000 hp) - Capítulo 8

ScarFace (42500 hp) - Capítulo 9

Epsilon 1 (34500 hp) - Capítulo 9

Epsilon 2 (43500 hp) - Capítulo 9

Depth Dragoon (64500 hp) - Capítulo 10

Colonel Repids (51500 hp) - Capítulo 10

Great Repids - Chefe Final (72500 hp) - Capítulo 10

No capítulo 10 você enfrenta os chefes marcados com * novamente, mas eles estão mais poderosos. Chefes escritos por Raphael B.C.

[editar] Outros Chefes
No decorrer do jogo são possíveis enfrentar chefes que não interferem na história do jogo

Duckbill Mole - se encontra em Melda Ore Plant (precisa da MeldaKey) - ápós derrota-lo será possível acessar a sala aonde se consegue o Absolute Zero

Rafflesian - se encontra em Tianna Camp (precisa da TiannaKey) - Após derrota-la será possível acessar a sala aonde se consegue a Ultimate Armor

One Tails - se encontra em Central Tower (precisa da CentralKey)

Four Tails - se encontra em Central Tower (precisa da CentralKey)

Five Tails - se encontra em Central Tower (precisa da CentralKey)

Six Tails - se encontra em Central Tower (precisa da CentralKey)

Seven Tails - se encontra em Central Tower (precisa da CentralKey)

Eight Tails - se encontra em Central Tower (precisa da CentralKey)

Nine Tails - se encontra em Central Tower (precisa da CentralKey) - É o Chefe mais poderoso do jogo

Outros Chefes escritos por Raphael B.C.
 
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